quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Câmara aprecia projeto que cria atendimento médico itinerante na capital

 A iniciativa sugere ao Poder Executivo a criação de um programa municipal de atendimento médico móvel.


O Projeto de Indicação nº 0407/13 de autoria do Vereador Democrata Mairton Felix diz: Dispõe sobre a implantação do Programa Municipal de Atendimento Médico Itinerante, forma que indica. 

O projeto visa criar mais uma alternativa a fim intensificar a oferta de saúde pública na cidade de Fortaleza através da criação de estrutura móvel adaptada e apta ao desenvolvimentos de consultas, pequenos procedimentos médicos e encaminhamento a postos de saúde e hospitais especializados.

Promover a saúde de uma população deve ser pautado como principio básico e primeiro fator a ser trabalhado por qualquer administração pública. Os governos, trabalhando em conjunto, conseguiram nos últimos anos melhorar a qualidade dos serviços de saúde, projetos como as UPAS e o aumento do números de equipes do programa saúde da família somaram de forma significativa a vida cotidiana, principalmente dos menos favorecidos, mais estas ações ainda não são suficientes para suprir as necessidades dos munícipes. 

Se aprovado, o projeto encampado pelo Vereador Mairton Félix, vai  somar às ações já desenvolvidas pelo Poder Público em todas as esferas. 

A matéria encontra-se na comissão de constituição, justiça e cidadania para receber parecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário