O Projeto apresenta ao Executivo a necessidade de isentar as Associações Comunitárias, devidamente regularizadas e com atuação reconhecida na cidade de Tauá, de taxas e alvarás impostos de responsabilidade do Município. A aprovação deu-se na tarde desta segunda - feira (02).
O projeto de número 40/14 tem como autor o Vereador Audic Mota, foi subscrito pelos vereadores Marcos Caracas e Antônio Coutinho, em justificativa Audic aponta algumas demandas vividas cotidianamente pelas Associações comunitária principalmente pela falta de recursos financeiros. Isentar tais organizações do pagamento de tributos municipais é fundamental para oxigenação financeira e consequentemente das ações voluntárias patrocinadas pelas mesmas.
Estiveram presentes na sessão vários presidentes de associações comunitárias localizadas na sede do município e na zona rural que aplaudiram de pé à aprovação do projeto.
A matéria segue para analise da prefeitura que deve sancionar a iniciativa do Vereador Audic Mota.
Foto: Blog do Wilrismar. |
“A partir de agora as entidades não pagarão mais as taxas cobradas pelo Setor de Tributos do Município”, disse o autor do projeto.
FT
Nenhum comentário:
Postar um comentário