segunda-feira, 30 de junho de 2014

Campanhas eleitorais: O conteúdo faz toda diferença

Aumento do número de candidatos, corte de verbas aspectos que devem focar a criatividade como ferramenta cotidiana para o planejamento de ações políticas.

Por Fábio Tajra
Gestor em Marketing
 
O número de candidatos aumenta a cada pleito eleitoral, fato, os valores para as ações campanha diminuem a cada período eleitoral, também inquestionável, os partidos devem focar suas ações em movimentos de captação de votos com intensa criatividade os partidos patinam na hora de compor suas estratégias.

E o cenário para este ano não deve ser diferente este ano.

Beirando o inicio de mais uma campanha eleitoral, que começará no próximo dia 6, as ações midiáticas de legendas como PT, PSDB, PMDB apresenta que a postura será de novo nas consagradas táticas de distribuição de papel contendo: Fotos, nomes e números, simbologia partidária, tudo isso sendo dimensionado pelas visitas, corpo a corpo, carreatas e as famosas e já tarimbadas bandeiras em avenidas e principais cruzamentos.

O poder de convencimento é uma arte amparada por um amplo conjunto composto por conteúdo interativo virtual associado a uma estrutura logística operacional capaz de levar umas mensagens novas aos variados segmentos sociais.

Em tempos de redes sócias visivelmente influenciadoras e formadoras de conceitos e que se espera de um postulante a cargo público, seja majoritário ou proporcional, é uma ampla e heterogênea plataforma de atuação gerando um diversificado e moderno plano de mandato. As assessorias e consultorias políticas devem intensificar modelos de gestão de operacional focados em dados apontados por verdadeiras ouvidorias políticas disponíveis on e off line.


É uma tarefa que exige muito planejamento e direcionamento pautados por vertentes mercadológicas diferentes mais com o mesmo objetivo o sucesso eleitoral.

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