Garantir a permanência de crianças e adolescentes no ambiente escolar e contribuir diretamente para o crescimento, não só educacional, mas também pessoal desses jovens, essa é uma das propostas de promoção do educando na Escola Norberto Botelho, na localidade de Marés, em Aratuba, no Ceará.
A modalidade que amplia a jornada educacional e proporciona a inclusão de práticas inovadoras aos trabalhos pedagógicos, já é uma realidade vivida por estudantes da escola.
Em 2014, o Judô ultrapassou os limites dos tatames e mudou significativamente a vida de 100 alunos na Escola Nucleada de Marés. A ideia de proporcionar aulas de judô para crianças e adolescentes, avançou e deu um novo sentido de vida aos alunos que outrora não tinham expectativas de vida e tão pouco sonhavam em um dia serem campeões.
O Judô é um estilo de vida, com meios e fins bem definidos, voltados não apenas para o crescimento físico e intelectual, mas para colocar o praticante, em condições prazerosas, de um desenvolvimento pessoal inigualável.
Na tarde do último sábado (25/05) o monitor do Programa Mais Educação da Nucleada de Marés, Dheyson Germano, juntamente com o Núcleo Gestor da Escola, Professores Marta Farias e Paulo James, proporcionaram uma aula diferente, onde os alunos puderam conhecer a sede da Academia MG de Aratuba e ainda tiveram a oportunidade de participarem de um intercambio com os alunos do Mais Educação da Nucleada de Barreiros, no comando do instrutor Valdemar.
Como instrutor do aulão deferente, o conceituado lutador Luis Paulo que voluntariamente aceitou o desafio, e atendeu ao convite de Dheyson Germano.
Fonte: http://www.aratubaonline.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário