sexta-feira, 29 de maio de 2015

Projeto da Vereadora Tamara Holanda inspira convênio pró segurança nos terminais de ônibus de Fortaleza

No último dia (28/05/2015) foi assinado convênio de cooperação técnica entre os dois governos visando minimizar os índices alarmantes de violência nos terminais.
Vereadora Tamara Holanda-PSDC.
Os números de atos de violência, vandalismo, trafico de drogas e demais ações nocivas aos cidadãos usuários dos terminais de ônibus de Fortaleza crescem a cada ano de forma ininterrupta. Este fatos fatos podem ser comprovados quase que diariamente pela imprensa especializada.

Um convênio de cooperação técnica entre os Governos: Estado e Prefeitura, foi formalizado em ato solene ocorrido ontem (29/05). O programa "Agenda Fortaleza", deverá compor ações O objetivo desta primeira etapa é garantir mais segurança e qualidade dos serviços aos milhares de fortalezenses que passam diariamente pelos sete terminais de ônibus.

Cada um dos terminais contará a partir de agora com Policiais Militares e o dobro do efetivo de Guardas Municipais 24h em cabines localizadas dentro dos terminais, câmeras de videomonitoramento 24h integradas ao CIOPS, ponto de apoio com informações e realização de B.O., além da realização de rondas no entorno dos terminais por viaturas da Polícia Militar.

Em 2013 a Vereadora Tamara Holanda apresentou projeto de indicação n. 65/13 que: AUTORIZA A PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA A FORMALIZAR CONVÊNIO COM A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ, NA FORMA QUE INDICA.

A propositura apresentada pela parlamentar aponta exatamente a necessidade de se criar condições adequadas para a acomodação dos profissionais de segurança da Polícia Militar visando a garantia da segurança dos usuários.

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza e encaminhado para o Executivo no mesmo ano, mais não obteve resposta do mesmo.

"Fico feliz em observar uma ação legislativa produzida pelo nosso mandato tenha inspirado a formalização deste convênio, quem ganha com esta ação é a população menos favorecida" - Comenta Tamara Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário