Os edifícios de Fortaleza deverão apresentar os nomes dos(as) autores(as) de seus projetos arquitetônicos. A identificação ocorrerá por meio de comunicação visual na fachada dos prédios. É o que prevê o projeto de lei 93/2014, de autoria do vereador Deodato Ramalho (PT), aprovado na sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza, em 7 de maio.
Vereador Deodato Ramalho (PT). |
O principal objetivo deste projeto de lei é o de conferir visibilidade ao trabalho de profissionais de arquitetura e urbanismo na capital. Deodato comentou também a utilidade do acesso fácil a esta informação. "Desta forma, é possível a divulgação das obras dos escritórios de arquitetura que atuam no município. Também se permite a promoção do registro e da memória histórica da cidade", observou o parlamentar.
A efetivação do processo incentiva a regularização das obras e servirá ainda no caso de uma eventual cobrança de responsabilidade, caso aconteça algum problema construtivo. Segundo o vereador Deodato, essa proposição é inspirada no decreto do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paz (PMDB).
Mais informações com a assessora de comunicação do mandato, Mikaela Sampaio, através do telefone 8970.5219.
Nenhum comentário:
Postar um comentário