segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vereadores protocolam mais de 70 matérias nos primeiros dias de janeiro de 2015

Por: Felipe Macedo

Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza - Foto: André Lima
Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: André Lima
A Câmara Municipal de Fortaleza já acolheu, apenas em janeiro de 2015, mais de 70 projetos divididos entre requerimentos, projetos de lei ordinária e projetos de resolução, mostrando que mesmo durante o recesso parlamentar, vereadores continuam a trabalhar pela cidade e população por meio de seus projetos. 
Apesar dos vereadores retomarem as sessões ordinárias somente no início de fevereiro, o trabalho continua ininterruptamente para os vereadores, que no início de 2015 apresentaram 78 projetos que se configuram em projetos de lei ordinária, projetos de resolução e requerimentos. Os projetos em geral abordam sobre a saúde da população, segurança, maior transparência de serviços, estabelecimento de normas para a realização de serviços, requerimentos de audiência pública e sessões solenes. 
Entre os projetos de lei que foram protocolados em 2015, por exemplo, o vereador Iraguassú Teixeira (PDT) sugere a criação do Plano de Prevenção da Obesidade Infantil na rede municipal de ensino. Já o vereador Acrísio Sena (PT) apresenta um projeto que estabelece normas para o exercício de prestação de serviços de manobra e guarda de veículos. 
Já nos requerimentos protocolados em 2015, o vereador Fábio Braga (PTN) requer uma sessão solene em comemoração alusiva ao 56º aniversário do Bairro Jardim Iracema, enquanto que o vereador Márcio Cruz (PROS) requer uma audiência pública para discutir a adesão da Guarda Municipal de Fortaleza ao Estatuto Geral das Guardas Municipais.
As reuniões plenárias da Casa do Povo serão retomadas no dia 2 de fevereiro.

Fonte: http://wp.cmfor.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário