terça-feira, 13 de janeiro de 2015

*Por Paulo Diógenes: Humor, política e conceitos religiosos, uma mistura letal.

O mundo chocou-se com ato terrorista ocorrido no último dia 07 de janeiro no jornal francês Charlie Hebdo onde 12 cartunistas foram mortos por seguidores radicais muçulmanos adoradores do profeta Maomé. A tragédia anunciada e concretizada nos faz refletir sobre a letal mistura:  Humor Crítico, política e conceitos religiosos extremistas.

É preciso entender que à arte se entrelaça de forma crucial com questões diretamente ligadas a sociedade de um modo bem heterogêneo e conceitual, na teoria poderíamos realmente crer que esta afirmativa deve funcionar e ser amplamente discutida e objetivada nos meios de comunicação e nos mais diversos segmentos humanos e organizados.

Tola ilusão:

Quando falamos em “tragédia anunciada” podemos facilmente identificar casos que nos envolvem cotidianamente. Determinadas campanhas políticas majoritárias e proporcionais por exemplo exploram temas assombrosos que revelam intolerância, discriminação e preconceitos sem fundamentação. 

Sou do tipo que utilizo minhas ferramentas e talento, herança divina, para formatar posicionamentos críticos mais conscientes e amparados por conteúdo estabelecendo critérios próprios baseados nos acontecimentos reais e interferentes na vida em sociedade.

Falta criatividade, reconhecimento e respeito ao artista no que se refere aos seus anseios, posicionamentos e opiniões, pilares indispensáveis na construção de uma sociedade mais justa e digna.

O humor constrói espíritos leves e alegres, sentimentos imprescindíveis para a construção de seres realmente humanos.

*Paulo Diógenes
Artista do Humor/Vereador de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário