quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Conteúdo digital: Ferramenta indispensável para o sucesso nos projetos comercias na internet.

*Por Fábio Tajra

Conteúdo textual informativo, ilustrações apropriadas, métricas e muita informação.

avanço da comunicação on-line é cada vez mais um ponto inquestionável visível em qualquer circunstâncias e empresarial, social e empreendedora. As ações de marketing neste segmento expressão uma parcela significativa de qualquer plano de mídia e comercial independente do porte empresarial ou do posicionamento do comerciante pessoa física.

O E-Commerce, ou comercio digital, é o segmento do marketing responsável pelo ordenamento estratégico de ações referentes a disponibilização de oportunidades de relação de negócios em ambiente digital. Este conceito pode direcionar a composição de metas e serem atingidas pela empresa ou empreendedor individual que buscam operacionalizar vendas e fidelizar clientes.

Postos que devem ser observados quando da composição estratégica de comercio eletrônico: 

  • Site: A criação de uma plataforma digital especifica (site) oferecendo ao internauta oportunidade de conhecimento detalhado do produto/serviço oferecido pela empresa ou empreendedor individual configura-se como estratégia fundamental para o sucesso comercial do projeto;
  • Conteúdo: O conteúdo textual e as imagens referentes a informação sobre o produto/serviço que estão sendo comercializados precisam ser organizados de forma simétrica e pautada no ordenamento de contextualização completa e amplamente direcionada ao entendimento do propicio cliente;
  •  Redes sociais: A interação do site empresarial com perfis específicos junto as redes socais garantem fidelização em tempo real. Detalhe, os perfis devem direcionar o internauta para o site, lá o navegador deve ser transformado em cliente na plataforma especifica.
Para cada projeto deve haver um planejamento especifico, um amplo e heterogêneo estudo de mercado responsável pelo direcionamento de muitos apontamentos que irão definir: Público consumidor, estratégias para postagens, mecanismos de divulgação alternativos e parceiros.

O planejamento ainda é a melhor ferramenta para diminuir a distancia entre o ponto de partida e o sucesso comercial.

*Gestor em Marketing/Jornalista On-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário