quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Tamara Holanda: Desafios da juventude no processo de formação política

Por Tamara Holanda*

O processo de formação política deve compor o cotidiano da juventude, principalmente em ambiente escolar e social onde os jovens vivenciam a formação de conceitos através das metodologias educacionais e pedagógicas.

O despertar político na vida de qualquer ser humano deve obedecer a princípios conceituados por formadores de opinião. É na juventude onde o caráter e a formação critica compõe-se oportunizando aos jovens direitos e espaços discursivos.

Os Poderes devem compor políticas públicas responsáveis pelo incentivo e promoção do debate nos mais diversos segmentos que norteiam o conceito relacional: governos/sociedade. Desta forma poderemos estar contribuindo como o processo de construção de uma sociedade futura mais participativa no que se refere aos pleitos eleitorais.

É preciso esclarecer aos jovens que toda decisão admirativa interfere diretamente em suas vidas e esse processo dar-se pela composição de uma série de atos políticos.
Promover debates propositivos, semanas culturais nas escolas com participação de entidades políticas, criar canais de comunicação midiáticos, são algumas ações que podem ser planejadas pelas escolas em conjunto com os Poderes Público.

Como Vereadora de Fortaleza provoco o debate junto a juventude em torno dos mais diversos segmentos sociais oportunizando os movimentos de juventude organizados o mais amplo processo de construção pautado em ideias e democracia.

*Tamara Holanda

Vereadora de Fortaleza-PSDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário