domingo, 2 de março de 2014

Marketing político: Partidos Políticos, agentes transformadores de cenários

Conhecer os problemas de uma nação, estado e município é um principio imprescindível e deve compor todo plano de ação partidária, pois o conhecimento das demandas locais possibilita à criação de um amplo plano de governança, independente da esfera administrativa, ou da detenção de mandato, agindo assim, a organização política consegue marcar espaço no ambiente onde se encontra ativo.  
Em se tratando de parlamento pouco se pode fazer com relação a mecanismos administrativos, já que a função de executar é do poder executivo que administra o orçamento, mesmo assim, o vereador é um agente público ativo comprometido e representa grupos diversos e heterogêneos de eleitores que depositaram não só um voto de confiança mais seus futuros, anseios e esperanças em um parlamentar, pensando assim é obrigação do vereador propor ideias, legislar, atuar como agente responsável pelos debates e pelos projetos que venham de encontro ao apontamento de soluções viáveis para os inúmeros problemas que norteiam o Brasil e seus mais de 5mil municípios.
Um partido político realente comprometido com as mudanças dos cenários deve preparar seus quadros de filiados, pré-candidatos, parlamentares ou executivos a fim de proporcionar-lhes o aprimoramento técnico necessário para a composição de estratégia governamental (Plano de Governo), onde todos possam sugerir normas e projetos para composição do mesmo.
A sociedade espera esse posicionamento da política e dos políticos, o esclarecimento é fator determinante no processo de formação de imagem pública, seja do partido, seja do político.

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