Em se tratando da construção de imagem pública não basta apenas planejar processo de comunicação e posicionamento midiático o que vale realmente é o tratamento operacional dado ao que chamo de construção de imagem pública.
A política é um campo vasto de aprendizagem, interação, compreensão dos anseios sociais e principalmente otimização do devido encaminhamento de proponíveis soluções que precisam obedecer coerentemente o que a população espera. Como se pode observar é complexo e desafiador ser um agente público comprometido com os avanços de um determinado nicho populacional.
Ocupantes de cargos públicos, principalmente os eleitos democraticamente, devem atentar diariamente para a composição de mandatos atuantes e organizados em quesitos organizacionais diversos para que sua atuação seja inserida na sociedade de forma propositiva e vocacionada para o crescimento. Assim, vejamos:
Composição de equipe técnica:
Se executivo:
Secretariado profissional técnico especializado e comprometido com a execução constante de planejamento especifico, capaz de identificar oportunidades internas, em parceria e de origem internacional.
Paralelo ao quadro técnico cada secretaria deve contar com assessoria política especifica a fim de ordenar as ações de cada pasta com o Poder Executivo e a Sociedade representada.
Se legislativo:
Assessoria politica, técnica e midiática devem caminhar em total simetria podendo assim compor estrutura parlamentar heterogênea onde o profissionalismo é a garantia de um mandato atuante e focado nos apontamentos dos problemas comuns.
A composição técnica de um mandato público garanti a figura pública fortalecimento de sua imagem em vários aspectos. Quem atentou para tal composição assegura que os resultados são os melhores possíveis.
Fábio Tajra
Gestor Em Marketing/Técnico Legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário