O trabalho parlamentar é regido por uma serie de ações regimentais que garantem aos legisladores direitos e deveres aplicáveis a população envolvida.
O Parlamentar deve ser guiado pela vontade popular a pautar seu mandato seguindo diretrizes pré-estabelecidas pelos grupos representativos de cada País, Estado e municípios. Os poderes executivos geralmente estão focados em gerir ações burocráticas administrativas que dificultam os gestores tomando o tempo destinado a criação de projetos que venham de encontro a atender as necessidades dos nichos populacionais.
O projeto de indicação é a peça legislativa em que o parlamentar (Senadores, Deputados, Vereadores) indica ao Executivo matérias focadas nas necessidades da população e que envolvem recursos financeiros, ou seja, projetos de competência dos gestores públicos, mas que podem e devem ser apresentados e defendidos por parlamentares em sua Casas Legislativas, os projetos devem ser elaborados de forma completa, coerente e justificada a fim de apresentar um documento completo para aprovação nas comissões para, em fim, ser encaminhado ao Poder Executivo.
Parlamentar propositivo compromete-se como um ouvidor do popular reproduzindo legislativamente os anseios e necessidades de uma população ativa e que cobra posicionamento dos representantes do povo.
Fábio TajraGestor em Marketing/Técnico Legislativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário