segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dicas para o sucesso em promoções

Muitas vezes deparamo-nos com uma serie de promoções estampadas nas mais diversas lojas da cidade, algumas delas chegam a ser absurdas, pois demonstram a total falta de gerenciamento da empresa que as oferecem essa falta de organização promocional chega a ser, muitas vezes, o motivo de falências das mesmas.
Promoção significa chamar à atenção do cliente para sua empresa, Ou seja, torna-lo seu cliente fazendo com que ele deixe de comprar do seu concorrente para comprar de você por estes motivos não se admite nos dias atuais, que empresas promovam a divulgação promocional de algo que realmente possam cumprir.



A seguir sugestões para o planejamento promocional de sua empresa
  • Considerar a promoção como estratégia para obter um objetivo dentro de um plano de marketing;
  • Conhecer a comunicação desenvolvida pela concorrência;
  • Realizar promoções diferentes da concorrência para não confundir o público;
  • Elaborar mecânica simples;
  • Mecânica ser coerente com o produto e o perfil do público.

Fonte: http://www.inahdepaula.com.br/dicas/dicas.swf adaptação do livro “Marketing promocional”  de Antonio R. Costa e Edison de Gomes Talarico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário