terça-feira, 3 de março de 2015

Joaquim propõe sistema de biometria facial nos transportes públicos de Fortaleza

Vereador representa o PV na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima
Vereador representa o PV na Câmara Municipal –
 Foto: Genilson de Lima.
Aguarda parecer do relator, vereador Antônio Henrique (PROS), na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, o projeto de indicação n° 0003/2015, que autoriza a Etufor a usar o sistema de biometria facial nos ônibus coletivo de Fortaleza. A Iniciativa é do vereador Joaquim Rocha (PV) que justifica sua proposição, evidenciando que a matéria controlará as fraudes no transporte público. 
O sistema consiste na instalação de uma câmera que registra o rosto da pessoa que passa na catraca com a carteira de estudante ou de gratuidade. Uma central de monitoramento identifica se a carteira pertence ou não à pessoa que está usando. Caso não pertença, o documento é bloqueado. “O projeto estabelece que se alguém for flagrado utilizando irregularmente o cartão também será denunciado à polícia por falsidade ideológica”, frisa.
 O vereador ainda ressalta que, inicialmente, o sistema será realizado como projeto-piloto durante três meses e que será obrigatório a distribuição de material informativo sobre o sistema a ser distribuído em terminais rodoviários.

Fonte: http://wp.cmfor.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário