terça-feira, 16 de setembro de 2014

Vereador Paulo Diógenes sugere orientação vocacional nas escolas da Prefeitura

A indicação de número 199/2014 requer a criação de um amplo programa voltado para orientação vocacional para os alunos da rede municipal de ensino de Fortaleza.

Vereador Paulo Diógenes defende seu projeto da CMFOR
A orientação vocacional é um conjunto de práticas destinadas ao esclarecimento da problemática vocacional. Trata-se de um trabalho preventivo cujo objectivo consiste em providenciar os elementos necessários para possibilitar a melhor situação de escolhas para cada sujeito.
A orientação vocacional pode ter lugar de forma individual ou colectiva (em grupo), uma vez que compreende atividades ligadas tanto à exploração pessoal como à análise da realidade através de informação sobre a oferta acadêmica e as particularidades do mercado do trabalho.





O Vereador Paulo Diógenes, atento as questões educacionais e culturais da cidade Fortaleza, apresentou matéria indicativa pautando discussões junto ao  Poder Legislativo Municipal referente a necessidade real de criar um mecanismo educacional próprio destinado a Orientação Vocacional, segundo Paulo faz-se necessário a implementação de técnicas vocacionais já nos últimos anos do ensino fundamental para que o aluno adquiria conhecimentos sobre as mais diversas profissões regulamentadas.

O Projeto aguarda manifestação da Comissão de Constituição e Justiça da CMFOR para seguir para votações e encaminhamento ao Poder Executivo.

FT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário