Tudo parado no mundo congestionado das ideias legislativas.
O período é de recesso na maioria das Casas Legislativas do Ceará, não houve nenhum evento extraordinário e com isso as convocações não acontecerão o que nos leva a crer que tudo corre bem no campo das Leis e da prospecção das ideias.
Este momento o que se sugere aos parlamentares é o desenvolvimento de uma característica bem própria do legislador, a observação que leva a analise e que se concretiza na formalização das propostas legislativas, ou seja, do Projeto de Lei, indicativo ou não.
Um parlamentar ciente da condição legal que assumiu ao ser eleito pelo povo tem como meta principal o compromisso com a formatação de um amplo plano de ordenamento e reordenamento funcional do Estado ou município onde o mesmo estar inserido e operante. Estas ações fazem parte de um amplo e heterogêneo planejamento legislativo e que tem como princípios a observância do cenário e a elaboração de proposta em consonância com os anseios populares.
Este é o verdadeiro papel do parlamento é de ser o ouvidor da sociedade ouvindo, debatendo e propondo soluções para os inúmeros problemas que norteiam o cotidiano das sociedades, cabe ao parlamentar ser o agente público atento e pronto a apontar direcionamento ao cidadão (ã).
Nosso trabalho aqui é divulgar as boas ideias produzidas pelos parlamentares independente de partido ou ideologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário