sábado, 29 de agosto de 2015

SEMINÁRIO DISCUTE POLÍTICAS DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA FORTALEZA

Promovido pela Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Fortaleza, o evento pretende reunir autoridades e cidadãos interessados em debater a temática e pensar alternativas de combate a violência no Município. Chefe de polícia da King Special Police (EUA), Marcos Bonfim ministrará palestra.
Palestrante Marcos Bonfim 

Vereador Marcio Cruz- PROS.
A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Fortaleza irá realizar na próxima quarta-feira (02), a partir das 14h30, o seminário “Políticas Públicas de Segurança: a Fortaleza que queremos”. O evento acontecerá no auditório da CMFor e irá reunir autoridades e cidadãos interessados em debater alternativas para a redução da violência na capital, bem como o trabalho dos órgãos de segurança que atuam na cidade.

            Segundo o presidente da Comissão, vereador Márcio Cruz (PROS), “o Seminário é uma forma de reunirmos população, autoridades e estudiosos da Segurança para juntos debatermos e pensarmos estratégias reais de colaboração do Município com a segurança dos fortalezenses e turistas que visitam nossa cidade. O fato é que, realmente, acreditamos que a Segurança Pública é uma política colaborativa, que envolve municípios, Estados e o Governo Federal. E em Fortaleza faremos nossa parte”, argumenta o republicano.

            Na ocasião o chefe de polícia da King Special Police (Carolina do Norte - EUA), Marcos Bomfim, irá ministrar a palestra “As diferentes forças de Segurança e o ciclo completo de polícia”, com foco na atuação das entidades de segurança pública e seu funcionamento. “Marcos Bomfim, além de chefe, é diretor de academia de Polícia Americana. Um brasileiro que se tornou referência na Segurança mundial que, certamente, terá muito a acrescentar em nosso debate”, defende Márcio Cruz. As diretrizes apresentadas no Seminário serão analisadas pela Comissão que irá apreciar as sugestões e encaminhá-las respeitando as competências do Município, Governo do Estado e o Executivo Nacional.

            O Seminário “Políticas Públicas de Segurança: a Fortaleza que queremos” é gratuito, aberto ao público e não necessita inscrição prévia. Ao final do evento os participantes receberão certificado de participação.


            :: Sobre a violência
           
            Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS – até julho deste ano foram registrados, em todo o Estado, 2.278 vítimas de Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI. O domingo é dia que mais se mata no Ceará, concentrando 18,4% dos casos.
            Porém, ainda de acordo com a Secretaria, o  Ceará reduziu em 10% o número de CVLI´s em maio em relação ao mesmo mês do ano passado. Foi o quarto mês seguido de redução no número de homicídios. Em maio, Fortaleza foi a cidade com maior redução, com decréscimo de 26,3% nas mortes violentas.

           
            :: Sobre a comissão de Segurança Pública

            Presidida pelo vereador Márcio Cruz, que também é diretor do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza – Sindiguardas, a comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Fortaleza é composta pelos vereadores Ziêr Ferrer (PMN), Alípio Rodrigues (PTN), Marcos Aurélio (PSC), Robert Burn (PTC), Tamara Holanda (PSDC) e Gerôncio Coelho (PTdoB).


            :: Atendimento à Imprensa

               Leandro Queiroz
               (85) 9 8682.1305
                      9 9125.2705

Nenhum comentário:

Postar um comentário