sexta-feira, 17 de abril de 2015

ROBERT PROPÕE SUPERVISÃO DE SEGURANÇA URBANA NA CIDADE DE FORTALEZA

A ideia é criar efetivo de segurança junto a Guarda Municipal para patrulha a cidade  em conjunto com a Polícia Militar. 

Na última sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza (16/04/2015) iniciou-se a tramitação do Projeto de Indicação n. 122/15 que diz: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CRIAR A SUPERVISÃO DE SEGURANÇA URBANA NA CIDADE DE FORTALEZA, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 

O Art. 1º do projeto estabelece as atribuições do programa:

1. Desenvolver estratégia de monitoramento móvel realizada nos bairros de Fortaleza em parceria com a Polícia Militar do Estado do Ceará; 

2. A Supervisão de Segurança Urbana deverá contar com central telefônica própria disponível 24 (vinte quatro) horas por dia sete dias por semana para receber denúncias dos cidadãos (as) que flagrarem atos ilícitos diversos;

3. Em caso de denúncias de ações de meliantes em estabelecimentos públicos municipais a Guarda Municipal de Fortaleza deverá ser acionada de imediato, podendo solicitar suporte da Polícia Militar do Ceará. 

4. A Supervisão de Segurança Urbana deverá contar com equipe móvel de composta por guardas municipais em viaturas para o desenvolvimento de ações de fiscalização e repressão as atos ilícitos nos mais diversos bairros de Fortaleza. 

5. Caberá a Secretaria de Segurança Cidadã à elaboração de estratégias logísticas para o desenvolvimento do programa Supervisão de Segurança Urbana em todos os bairros de Fortaleza.

O vereador reconhece que o dever de manter a segurança é do Estado mais esclarece que a situação caótica que vive a sociedade com relação aos índices alarmantes de violência requer união de forças.

A proposta aponta que a gerência da Supervisão de Segurança Urbana ficará a cargo da Secretaria de Segurança Cidadã de Fortaleza que estabelecerá todos os critérios normatizados pelo projeto.

A matéria segue para analise das comissões que compõe a Câmara Municipal de Fortaleza para receber pareceres. O projeto deve ser votado ainda neste semestre.

Fábio Tajra

Nenhum comentário:

Postar um comentário