quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Educação ambiental deve compor currículo escolar nas escolas municipais.

O Programa de Educação Ambiental e Consciência Ecológica é uma ação executiva que deve ser pautada pelo Poder Legislativo em suas ações propositivas. O objetivo da matéria é focar a construção de uma sociedade consciente de que a preservação ambiental deve ser um dos princípios do cotidiano popular.

Por meio desse programa, estudantes da rede pública participarão de ações e atividades práticas para compreender a importância de preservar o meio ambiente.

Sobre o projeto

O Poder Público, junto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e em parceria com as Câmaras, desenvolverá atividades extracurriculares para os alunos da rede municipal de ensino. Dentre as atividades a serem desenvolvidas estão: práticas do plantio de árvores, preservação das matas ciliares e nascentes dos rios, coleta seletiva dos resíduos sólidos etc. Além disso, ações que visam à promoção da educação ambiental, com ênfase na preservação da biodiversidade, serão realizadas.

Organização escolar

As unidades escolares estabelecerão, no seu plano anual de ensino, número de horas suficientes para a aplicação desse programa, planejando a realização das atividades previstas na lei. Para que isso ocorra, a Secretaria Municipal de Educação encaminhará, no início de cada ano letivo, o tema a ser trabalhado.
Esta legislação garante o amplo debate em torno da questão ambiental, além de promover educação funcional voltada para qualidade de vida dos munícipes.


FT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário